<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 16, 2005

Vítor Baía: «Vamos ser campeões»

Vítor Baía mantém a confiança num dos principais objectivos do FC Porto para esta temporada. Mesmo depois da derrota caseira frente a um dos rivais na luta pelo campeonato, o guarda-redes acredita que vai festejar o título e apresenta um discurso de esperança em relação a uma equipa que não conhece a vitória há 6 jogos oficiais.

“Continuamos a pensar que vamos ser campeões. A nossa confiança vai manter-se intacta até ao final da época”, salienta.

O capitão de equipa do FC Porto assume a voz do grupo e mantém abertas as melhores perspectivas para o plantel liderado por Co Adriaanse: “Vamos continuar a lutar.Isso é claro. Agora e até final da temporada.”

Depois de ter sofrido a primeira derrota no Estádio do Dragão, Baía recusa falar dos muitos comentados problemas defensivos da turma portista. Para o guarda-redes, “quando há falhas são de todos”. “Este é um assunto relativo a toda a equipa e, nesta altura, não se pode falar em questões defensivas”, destaca.

Em dia de aniversário, Baía assume que a derrota “não foi a prenda pretendida” para poder festejar da melhor forma os seus 36 anos. Mas o guarda-redes deixa entender que o resultado final favorável aos encarnados não aconteceu por superioridade do adversário. “Não fomos tão felizes ao longo dos 90 minutos”, analisa sucintamente o jogador.

Afinal, no “futebol de alta competição, dois erros que se transformam em 2 golos” podem sair caros para uma das equipas.

E terá sido isso que aconteceu ao FC Porto, no entender do detentor da titularidade da baliza azul e branca: “Já sabemos que este tipo de desafios, especialmente a este nível, decidem-se em pequenos pormenores. E foi isso que aconteceu.”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?