<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 08, 2005

Baía à prova de golo

Vítor Baía é, juntamente com o bracarense Paulo Santos, um dos guarda-redes que ainda não sofreu qualquer golo nos jogos disputados em casa, para a Liga. O experiente guardião contabiliza três encontros completos sem ser batido, no Dragão, tendo já igualado a melhor série da temporada passada.

Entre as jornadas 5 e 9, Vítor Baía manteve a sua baliza inviolável nos jogos com o Belenenses, Panafiel e Sporting. Desta feita, coube ao Estrela da Amadora, Rio Ave e novamente ao Belenenses, o azar de não conseguirem bater o guarda-redes do FC Porto.

Será, então, o clássico da próxima semana um teste à altura do momento que atravessa Vítor Baía, embora se saiba que sem o contributo da defesa não será fácil ao guardião manter as suas redes invioláveis no jogo com o Benfica. Seja como for, atendendo ao equilíbrio que tem marcado o futebol português, é sempre digno de registo alcançar uma marca como esta.

De resto, as exibições de Baía permitiram ao FC Porto conquistar todos os pontos em disputa no Dragão.

Uma tendência que não se tem verificado, por exemplo, nos encontros fora, onde os dragões já encaixaram quatro golos, na Liga. Curiosamente, em dois jogos. Primeiro no terreno da Naval 1º de Maio e mais recentemente na Madeira, diante do Marítimo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?