<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 09, 2005

Co Adriaanse: «McCarthy: A sair que seja para o Manchester»

Benni McCarthy continua a ser o jogador em foco no FC Porto. Depois de ter representado a sua selecção num duplo compromisso – no último deles, frente à Alemanha, até apontou um golo –, o sul-africano chegou ontem à Invicta, a tempo de integrar os trabalhos com os restantes companheiros.

McCarthy atrasou-se ligeiramente à chamada, mas fê-lo sem qualquer condicionante física e, assim sendo, até pode ser escolhido para integrar o onze que Co Adriaanse vai apresentar sábado, na recepção ao Rio Ave. Para já, o técnico holandês preferiu esconder o jogo, mas voltou a mostrar confiança no seu avançado, pronunciando-se, pela primeira vez, sobre a recusa portista à proposta do West Ham.

"Fui informado disso no último dia de transferências. Estou contente por o Benni ter ficado. Ele já mostrou que, se estiver em forma, pode fazer golos. Tem é de estar afinado, na mente e no corpo... Agora já sabe que até Janeiro não sai. Respeito o West Ham, mas um jogador tão bom quanto ele, a sair do FC Porto, que saia para o Manchester ou para o Arsenal. Não nos podemos esquecer que ele está num clube campeão europeu e do Mundo...", lembrou Adriaanse, seguindo, depois, num discurso moralizador para o sul-africano: "Penso ser uma vantagem para ele o facto de ter um treinador que pensa no ataque, que gosta de jogar com vários avançados. Acho que posso torná-lo ainda melhor jogador do que é. No final da época vai ser um melhor jogador."

This page is powered by Blogger. Isn't yours?