<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 13, 2005

LUCHO GONZÁLEZ QUER BRILHAR NO PORTO PARA CHEGAR AO MUNDIAL DA ALEMANHA

Lucho González tem ideias firmes para o futuro. Deseja continuar como uma estrela a brilhar agora com as cores do FC Porto. Pensa no Mundial, claro, mas agora só quer corresponder depressa à confiança que depositaram no seu valor. Pode começar já hoje no jogo com o NEC

Luis González, nascido a 19 de Janeiro de 1981, apresentou-se. A partir de agora apenas Lucho. No primeiro dia de contactos com a imprensa, o reforço argentino do FC Porto sublinhou a forma como foi recebido pelos seus companheiros, destacando um pormenor importante: “Por vezes não percebo as orientações do treinador e quando os ‘chicos’ se apercebem disso tratam logo de me ajudar, explicando tudo. Nota-se um excelente ambiente.”

Sem problemas na adaptação, Lucho González não falou muito sobre o papel que lhe está destinado nesta equipa. Ele, no fundo, sabe que pode vir a ser a “estrela”, mas não quer entrar por aí, registando os objectivos do colectivo: “Espero que as coisas me corram bem mas também à equipa. A ideia é conquistar um título e com pensamento positivo como já era no meu clube na Argentina”.

Esse clube era o River Plate, um dos grandes do país das pampas. A ligação ao River já acabou e não adianta chorar, até porque Lucho quer continuar “ligado” às raízes pela única forma possível a partir de agora. Obviamente, Lucho tem um objectivo: “Quero disputar o máximo de jogos possíveis para continuar a estar visível no meu país. Continuo a pensar na selecção e espero jogar o próximo Mundial.”

Mas antes de chegar à Alemanha para jogar ao lado de Riquelme e companhia, este argentino que se tem mostrado reservado e trabalhador, tem de brilhar no novo clube. Para já, ainda não deu para sentir todos os cantos da casa, mas há tempo para tudo: “Só quero é fazer uma boa pré-época.” Assim seja...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?