<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 04, 2005

Vítor Baía: «Terminar a carreira no clube do coração»

Aos 35 anos, o recordista mundial de títulos conquistados (27) está mais ambicioso do que nunca. A prová-lo está a grande temporada que fez ao serviço do FC Porto, independentemente dos resultados desportivos obtidos pela equipa. "Foi o ano mais difícil da minha carreira. Tivemos um desgaste tremendo, maior do que nas épocas em que vencemos todas as competições", fez questão de salientar.

Mas ao contrário de um jovem, Vítor Baía já não ambiciona uma aventura no estrangeiro. Essa já a teve em meados da década de 90 quando representou o FC Barcelona. No entanto, há quatro meses foi abordado pelo Dínamo de Moscovo para reforçar a colónia portuguesa que alinha na formação russa. Foi o próprio guarda-redes quem o confirmou: "Houve essa possibilidade..."

Contudo, face à indisponibilidade da SAD portista para negociar, Baía continuou no Dragão. Agora, só tem um objectivo no horizonte. "O meu destino passa pelo FC Porto. Salvo qualquer tipo de contrariedade, quero terminar a carreira no meu clube do coração." O contrato que liga o guardião aos campeões intercontinentais acaba em 2007.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?