<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 09, 2005

Rob Moore: «Não há propostas por McCarthy»

Mais uma decisão já com a chancela de Co Adriaanse: Areias fica no plantel. Os dragões continuam abertos à negociação de McCarthy, mas o avançado vai de férias e ainda sem novidades

Apesar de o Blackburn Rovers já ter assumido o interesse por Benni McCarthy, o empresário do avançado sul-africano garante que “não há propostas concretas”. “Sobre isso, só o FC Porto pode dar alguma novidade”, garante Rob Moore, que estranha o silêncio por parte “dos dirigentes do FC Porto” quando se sabe que é intenção dos dragões negociar o passe do atleta.

“Sinceramente, estranho toda esta história e ainda ninguém do FC Porto falou comigo sobre uma eventual saída do Benni. Presumo que eles não tenham mesmo nenhuma proposta, porque se a tivessem já tinham falado comigo ou com o jogador”, reafirma um Rob Moore determinado em defender os interesses do seu representante: “O Benni tem contrato com o FC Porto. Já disse publicamente que gosta muito do clube e de tudo que o rodeia. Foi o melhor marcador nos últimos anos e estranha que agora o queiram vender quando até conhece muito bem o novo treinador que, pelos vistos, também gosta do seu futebol. A ‘bola’ está do lado do FC Porto. Eles é que têm de dizer alguma coisa.”

Rob Moore sabe que McCarthy “gostava de jogar em Inglaterra ou até mesmo voltar a Espanha”, mas só se fosse “para um grande clube”. E não está disposto a esperar muito mais: “O Benni vai de férias no próximo sábado e se não disserem nada até lá, muito dificilmente se vai resolver alguma coisa, porque ele não quer ser incomodado. Quer descansar e vai regressar no início de Julho. Depois, pode ser tarde...”

Interesse real do Blackburn Rovers que pode acabar

Mesmo admitindo que não tenha chegado ao Dragão alguma proposta concreta para McCarthy, o empresário do jogador sabe como surgiu o propalado interesse do Blackburn Rovers: “Quando tratei da transferência do Mokoena, o capitão da selecção da África do Sul, para o Blackburn, o treinador Mark Hughes disse-me que tinha uma lista de avançados em que estava interessado. E tinha lá o nome do McCarthy. Disse-lhe que tinham de falar primeiro com o FC Porto e só depois com o jogador, mas passado tanto tempo o Benni pode ter sido ultrapassado por outro. Resta-nos continuar à espera do que o FC Porto tem para dizer.”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?