<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 10, 2005

DRAGÕES TÊM DE SE BATER COM RIVAIS DE LISBOA NA FRENTE

Mais perto e ao mesmo tempo mais longe. É assim que se pode definir a colocação do FC Porto em relação à questão do título. Se, por um lado, os dragões ganharam um ponto em relação à liderança – à entrada para esta jornada estavam a quatro pontos do Benfica e agora estão a três –, por outro, viram o Sporting encostar-se aos encarnados e até ganhar vantagem, por força do confronto directo entre os rivais de Lisboa.

Ficou tudo mais complicado para os campeões europeus. Mas a confiança mantém-se viva até à hipótese mais remota de chegar ao “tri”. Quando faltam dois jogos para terminar o campeonato, é missão de risco recuperar o atraso. Nem mesmo mantendo-se a tendência que se tem verificado. Nas últimas quatro jornadas, o FC Porto recuperou três pontos. Um amealhar insuficiente para anular a desvantagem entretanto acumulada. Uma verdadeira corrida contra o tempo que esbarra na escassez de oportunidades para dar a volta ao texto.

Obrigatório vencer

Em todo o caso, os dragões vêem-se na obrigação de vencer os jogos que faltam, com o Rio Ave e a Académica. Não só para continuarem a sonhar com o título, mas também para garantirem um lugar que lhes permita aceder à Liga dos Campeões da próxima época, nem que seja por via da pré-eliminatória. Isso implica, pelo menos, o terceiro lugar. É aí que surge o Sporting de Braga, que está a apenas a um ponto.

Como facilmente se percebe, está tudo em aberto para os dragões. Do título à Taça UEFA a distância é muito curta.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?