<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 28, 2005

Benfica e FC Porto na corrida a Hugo Viana

Hugo Viana vai, ao que tudo indica, continuar a jogar em Portugal na próxima temporada. Apesar do Sporting ter descartado a possibilidade de continuar com o internacional português, Benfica e FC Porto já demonstraram interesse na aquisição do esquerdino.

A cobiça de encarnados e portistas não é de agora. Nos últimos meses, os responsáveis dos dois clubes têm acompanhado com especial interesse a situação de Hugo Viana, aquilatando junto do Newcastle a possibilidade de transferir o jogador durante o defeso.

Neste momento, ao que Record apurou, Pinto da Costa leva alguma vantagem no processo. Os portistas usufruem de maior liquidez financeira para convencer o clube inglês e o novo técnico Co Adriaanse já deu o aval à contratação. No clube da Luz, a possibilidade de contratar Viana terá de incluir sempre algum jogador (Miguel é uma possibilidade) por forma a diminuir os gastos. Os próximos dias serão decisivos.

Baixar salário para continuar em Portugal

A vontade de Hugo Viana em não regressar ao Newcastle já foi manifestada por diversas vezes. Contudo, a vontade do jogador é mais abrangente e prende-se com o desejo de continuar a jogar em Portugal, mesmo que não seja no Sporting, clube onde se notabilizou.

Nos últimos meses, emblemas espanhóis e italianos também manifestaram interesse, mas a vontade de Viana em continuar junto da família deverá ser determinante em todo o processo. Mesmo que isso implique uma redução da folha salarial, algo que não foi problema para o atleta na altura de voltar ao Sporting.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?