<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 26, 2005

Adriaanse: «É um grande salto vir do AZ Alkmaar para o F.C. Porto»

F.C. Porto: Adriaanse promete «ser campeão na próxima época»
Pinto da Costa, Kronkamp e Landzaat: «Não são jogadores do F.C. Porto» Co Adriaanse estava feliz. Por detrás da expressão tipicamente germânica, o holandês não evitava um ou outro sorriso. O contacto com o F.C. Porto foi curto, apenas ontem fez a primeira visita à realidade azul e branca, mas o que já viu deixou-o encantado. «O F.C. Porto é um clube grande não só pelo passado desportivo e pelo que já ganhou, mas também pela filosofia, pelo estádio, pelo Centro de Treinos. As condições são fantásticas, a organização é excelente e, independentemente dos jogadores que venha a encontrar, acho tenho todas as condições para fazer uma grande equipa».

Por isso mesmo o treinador não teve problemas em admitir que é uma prova de fogo arrojada que tem pela frente. «É um grande desafio», sublinhou. «É a primeira vez que treino no estrangeiro, num país muito bonito como Portugal e num clube de topo como o F.C. Porto». Razões para acreditar que a vida lhe sorri. «Trata-se do campeão do mundo e é sem dúvida um grande salto vir do AZ Alkmaar para o F.C. Porto».

Ora como não quer deixar passar esta oportunidade sem fazer tudo para ser feliz, Co Adriaanse promete dedicar-se rapidamente ao trabalho. O holandês revelou que pensa abdicar de algum tempo de férias para preparar a próxima época. «Só vi o F.C. Porto jogar uma ou duas vezes na Liga dos Campeões, tenho um conhecimento básico apenas dos jogadores internacionais portugueses e brasileiros, por isso as duas últimas semanas de férias vão ser dedicadas a analisar a equipa e a ver o que é necessário. Depois, com o tempo, espero ter um conhecimento mais profundo de cada um, porque esse conhecimento só aparece com o trabalho diário». Só depois disso vai fazer as escolhas. «As opções não têm de ser feitas agora, podem ser durante a pré-época».

This page is powered by Blogger. Isn't yours?