<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 15, 2005

Pinto da Costa: «José Couceiro é imprescindível»

Na inauguração da Casa dos Dragões do Faial, Pinto da Costa admitiu que na presente época foram cometidos alguns erros, mas prometeu o título para breve. Agradecendo a confiança dos açorianos, o presidente garantiu a continuidade do actual técnico na estrutura do clube

Pinto da Costa assegurou, perante quase duas centenas de portistas da ilha do Faial, que José Couceiro vai continuar ao serviço do FC Porto, dado que se trata de uma "peça imprescindível no futuro do clube", criticando "aqueles que o põem com as malas à porta".

Admitindo que esta época houve coisas que não correram dentro do planeado, "por infelicidade nalgumas escolhas ou inadaptação de alguns jogadores ou até porque não se pode ganhar sempre", o líder dos dragões assegurou que o FC Porto "tem um projecto e sabe o que quer. Não nos vão desestabilizar com nomes de possíveis treinadores".

Agradecido pela forma como foi recebido não só pelos portistas dos Açores como pelas próprias entidades governamentais e do poder local, o presidente do FC Porto prometeu voltar ao Faial com o troféu de campeão nacional. "As nossas camisolas não vão cheirar a mofo quando as tirarmos da gaveta para festejar", rematou Pinto da Costa, provocando uma onda de entusiasmo na sala repleta. Mantendo a mesma toada no discurso, o líder portista lançou farpas na direcção dos rivais, lembrando que "o FC Porto tem seis troféus internacionais, ou seja, mais do que os dois clubes da Segunda Circular juntos".

Mostrando-se emocionado, Pinto da Costa agradeceu o apoio dos adeptos açorianos "num momento de alguma descrença" pelo período menos bom que a equipa atravessa. Foi na "Ilha Azul", forma como é conhecido o Faial, que o presidente encontrou "confiança e fé" no regresso aos bons resultados. A poucos dias de completar 23 anos de liderança dos dragões, Pinto da Costa lembrou outro dado simbólico: "Foi em 82 que me tornei presidente do clube e esta é a 82.ª casa do FC Porto..."

This page is powered by Blogger. Isn't yours?