<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Mérito ao dragão : Pinto da Costa agradeceu a Santana Lopes

Pinto da Costa fez um grande esforço para conter as lágrimas que já estavam nos cantos dos olhos quando recebeu o Colar de Honra ao Mérito Desportivo atribuído pelo Governo ao FC Porto. Foi a emoção contida em nome do clube, depois daquele forte abraço de Santana Lopes, agora primeiro-ministro e outrora adversário nas questões desportivas, quando o líder do PSD era presidente do Sporting. Outros tempos que ajudaram a esta distinção. Santana Lopes já foi um homem do futebol e não se esqueceu de "despachar" a homenagem ao FC Porto pelos feitos mais recentes, tendo como pano de fundo a conquista da Taça Intercontinental em Yokohama.

O primeiro-ministro até queria que esta condecoração fosse mais cedo, talvez para não "bater" tanto com a data das eleições legislativas. Mas isso não foi possível, porque no passado dia 20 de Dezembro uma mala suspeita no aeroporto fez accionar os mecanismos de segurança que rodeiam o primeiro-ministro e tudo ficou adiado. Para ontem...

Foi um momento solene com (quase) todas as figuras ligadas ao FC Porto e à cidade a marcarem presença. Estavam no Dragão representantes de todas as instituições do Norte, políticas e/ou desportivas. Claro que faltou... Rui Rio.

E Pinto da Costa encheu o peito de orgulho ao ver o seu FC Porto ser condecorado pelo Governo, porque Governo é Governo, mesmo que esteja demissionário. O presidente do FC Porto agradeceu a homenagem e focou as palavras mais elogiosas em Santana Lopes, o primeiro-ministro que é leão, mas que vibra com os êxitos dos dragões: "Não me esqueço do seu telefonema de Praga, após a meia-final da Liga dos Campeões, ou quando estava com a família a chorar de emoção após o jogo de Manchester. Também não me esqueço da bandeira que colocou na Câmara de Lisboa em homenagem ao nosso título europeu."

Pinto da Costa não se esquece e Santana Lopes não se esqueceu de dar o devido mérito ao Dragão.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?