<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 11, 2004

Taça de Portugal : V. Guimarães-FC Porto é o jogo grande da 4ª eliminatória

O sorteio da Taça de Portugal ditou hoje o V. Guimarães-FC Porto como o jogo grande da 4ª eliminatória, da qual ficou isento o Belenenses.

O Sporting também vai jogar fora de portas, viajando até à Figueira da Foz para defrontar a Naval. Quanto ao Benfica, recebe em casa o Oriental, a militar na II Divisão B.

A 4ª eliminatória, a primeira com equipas da SuperLiga, está marcada para 27 de Outubro.

O representante do Vitória de Guimarães no sorteio da Taça reconheceu que o FC Porto "não era o adversário desejado", mas admitiu que a recepção aos campeões nacionais pode "servir para dar uma reviravolta nos resultados".

Bernardino Pina considerou que o "calendário de início de época não tem sido favorável" à equipa minhota, que segue na 16ª posição da Superliga, com quatro pontos, e que esta época já perdeu com o FC Porto.

A vitória por 1-0 conseguida no estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 4ª jornada, marcou, aliás o reencontro dos campeões nacionais com as vitórias, depois de terem averbado três empates nas três primeiras rondas.

Do lado do FC Porto, Perez Andion considerou que a deslocação a Guimarães "proporcionará um bom espectáculo, entre duas equipas aguerridas do Norte".

O Benfica, detentor do troféu, recebe na Luz o Oriental, formação orientada por Fernando Chalana, uma velha glória do futebol encarnado.

Lourenço Coelho, representante do Benfica, falou da recepção ao clube da II divisão B como "um derby histórico de outros tempos", que "não está ganho à partida".

Na primeira eliminatória da Taça de Portugal em que participam equipas da Superliga, o Sporting desloca-se à Figueira da Foz, para defrontar a Naval 1º de Maio, formação que há dois anos afastou os leões, nos quartos-de-final da prova.

O representante leonino presente no sorteio reconheceu que "há dois anos houve um acidente de percurso", mas frisou que "a Taça de Portugal é uma das provas onde o Sporting aposta".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?