<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 21, 2004

Víctor Fernández: «Falta-nos alguma pontaria»

Uma das razões que o técnico espanhol aponta como determinante para a série de resultados negativos é a falta de concretização. Víctor Fernández gosta que a equipa remate com frequência, o que se tem verificado nos últimos encontros e que não aconteceu nas duas Supertaças. Ainda assim, o treinador do FC Porto considera que se trata de um factor a aperfeiçoar rapidamente.

"Falta-nos alguma pontaria. É verdade que, se o 'penalty' tivesse entrado, estávamos agora a analisar as coisas de uma forma bem diferente. Mas como não entrou essa bola que podia fazer a diferença e dar-nos a vitória, vemos as coisas de uma maneira de certa forma preocupante. A equipa deve seguir tentando mudar as coisas e elevar os patamares de determinação e finalização. Nos últimos dois jogos, rematámos, em cada um deles, mais de vinte vezes à baliza, o que é uma percentagem alta, mas com resultado baixo", referiu o espanhol.

De resto, entre os pontas-de-lança portistas, o único que já facturou foi o recém-chegado Luís Fabiano. McCarthy, Derlei e Hélder Postiga, os outros já utilizados nos jogos oficiais, ainda não marcaram.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?