<$BlogRSDUrl$>

domingo, setembro 19, 2004

Fernández: «Tínhamos de ganhar»

Com o empate de ontem, o FC Porto leva já quatro jogos consecutivos sem vencer, o que deixa naturalmente apreensivo o treinador Víctor Fernández. Mas, mais preocupante do que os resultados, o espanhol considera que a equipa tem demonstrado um comportamento muito irregular durante os jogos. “Na primeira parte estivemos muito apáticos. Não ganhámos nenhuma disputa defensiva e ofensiva. O primeiro golo doEstoril foi exemplo disso, já que houve erros em série”, considerou Fernández, que lamentou “alguma falta de sorte em determinados momentos do encontro”.

O treinador dos dragões salientou que “o FC Porto teve tudo para marcar o terceiro golo” e assim vencer, o que não apagaria uma exibição abaixo do exigido. “O que me preocupa são os contrastes, a irregularidade da equipa durante o jogo. Tal como aconteceu com o CSKA, voltámos a ser radicalmente diferentes de uma parte para a outra. Com os russos admiti que o empate não seria um resultado inteiramente negativo, mas com o Estoril tínhamos de ganhar. Não foi um bom resultado”, referiu o técnico portista, reconhecendo que “na primeira parte o meio--campo perdeu muitas bolas, o que obrigava a reorganizar demasiadas vezes”.

Relativamente às constantes alterações tácticas, Fernández acrescentou que no final do jogo com o CSKA tinha ficado com a ideia de que “esta equipa tem de jogar com dois pontas-de-lança”. Estratégia rapidamente alterada.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?