<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 21, 2004

Víctor Fernández: «Grande expectativa»

Ao fim de uma semana de trabalho, Víctor Fernández venceu o seu primeiro troféu ao serviço do FC Porto, o que por si só é um motivo de "satisfação enorme". O treinador espanhol reconheceu, no entanto, que a equipa ainda está longe do nível de jogo pretendido. Para já, fez questão de enaltecer, uma vez mais, a atitude demonstrada pelo grupo.

"Foi um triunfo da equipa. Os jogadores são extraordinários e têm uma mentalidade competitiva e carácter fora do normal. Isto só vem provar que os triunfos não são obra do acaso. Esta vitória dá maior tranquilidade para o futuro", salientou Fernández, que espera mais da equipa. "O FC Porto está longe do nível que eu exijo. Temos de melhorar muito mais. Os jogadores não estão na melhor forma, pelo que este triunfo só foi possível graças ao enorme sentido de grupo."

O técnico aragonês atribuiu ainda maior significado à vitória pelo facto de o Benfica ter tido à disposição praticamente a sua equipa-base. "Sofremos muito e o Benfica também pratica um bom futebol. Além disso, o nosso adversário tinha muitas expectativas para este jogo e pôs os melhores jogadores", lamentando-se pelas muitas ausências na sua equipa.

Por esse motivo, Víctor Fernández admitiu que, na primeira parte, "o Benfica foi mais forte, tendo pressionado na zona avançada. Não nos deixavam sair a jogar e tinham mais posse de bola. Essencialmente, não estivemos bem no meio-campo".


This page is powered by Blogger. Isn't yours?