<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 30, 2004

Luís Fabiano prestes a assinar

O futebolista brasileiro Luís Fabiano, avançado do São Paulo, pode estar prestes a assinar contrato com o FC Porto, de acordo com o presidente do clube paulista, Marcelo Portugal Gouvea.

"O contrato deve ser assinado amanhã (terça-feira)", disse Gouvea, enquanto o "site" da revista brasileira Placar informa que Luís Fabiano já está no Porto para se vincular ao clube campeão europeu, numa transferência que ronda os 13 milhões de euros.

O avançado vem reforçar o ataque dos campeões nacionais e europeus, o sector mais problemático neste início de temporada, e vai ter a concorrência de Hélder Postiga e do sul-africano Benni McCarthy.

Segundo o presidente do São Paulo, o clube aceitou transferir o jogador por uma verba inferior à estipulada na cláusula de rescisão (cerca de 16,5 milhões de euros), porque era impossível igualar o salário que lhe era oferecido na Europa.

Luís Fabiano, de 23 anos, começou no Ponte Preta, rumando depois à Europa, para aos franceses do Rennes. Não foi feliz no Velho Continente tendo sido emprestado ao São Paulo em 2001, e no ano seguinte regressado ao Rennes.

Em 2002, voltou aos paulistas, que compraram o seu passe ao clube francês, sagrando-se o melhor marcador do campeonato brasileiro, com 19 golos.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?