<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 26, 2004

Férnandez: «As equipas estão neste momento a 50-50»

Victor Fernandez falou esta manhã aos jornalistas, no lançamento do jogo de amanhã frente ao Valencia, a contar para a Supertaça Europeia.

O técnico do FC Porto não assume o favoritismo: "O potencial das equipas está equivalente, por isso seria um erro dizer que o Porto é favorito. As equipas estão neste momento a 50-50, independentemente de o Porto ter ganho a Liga dos Campeões e o Valencia a Taça UEFA."

Férnandez reconhece à equipa "che" um grande valor, apesar da derrota na Supertaça espanhola : "É uma equipa que nunca se rende, mas é possível que a derrota com o Saragoça os tenha abatido animicamente. Os jogadores do Valencia têm muito carácter, ao passo que os do Porto têm muita segurança e a nossa vitória frente ao Benfica reforçou-nos o plano anímico."

O técnico espanhol continua rendido à estrutura do FC Porto e considera esse aspecto determinante para o sucesso: "O Porto tem uma cultura desportiva muito peculiar, porque tem jogadores com muita experiência, com comportamento para serem campeões. Isso ajuda a integrar os mais novos e é uma vantagem para qualquer treinador."

Quanto ao futuro, o espanhol está convicto das potencialidades do plantel: "Quando as coisas estão bem não se pode fazer uma rotura traumática com o passado, porque o Porto tem muitos títulos. No futebol existe uma coisa fundamental, que é a bola e tem de ser trocada de pé para pé. Quero futebol agressivo, ofensivo e com pressão."


This page is powered by Blogger. Isn't yours?