<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 21, 2004

FC Porto frente ao Benfica: Campeão à procura do tempo perdido

O FC Porto foi uma caricatura do campeão europeu, sem a atitude competitiva que o caracteriza, sem ligação no seu jogo e com alguns jogadores sem qualidade para substituir os que saíram. Ganhou, mas há muito trabalho para recuperar o tempo que se perdeu na pré-época...

VÍTOR BAÍA (3). Uma única falha, que podia ter sido fatal, ao não acertar com o tempo de saída dos postes num livre de Petit que Luisão cabeceou por cima da barra.

SEITARIDIS (3). Notou-se em alguns lances falta de entrosamento com os centrais, mas é um defesa sólido a defender - não permitiu a Simão criar desequilíbrios - e foi importante a fechar ao meio.

RICARDO COSTA (3). Acabadinho de chegar dos Jogos Olímpicos, deu conta do recado, apesar de um ou outro deslize sem consequências.

PEDRO EMANUEL (4). Sintomático sobre o nível exibicional do FC Porto o facto de Pedro Emanuel ter sido o melhor jogador da equipa. Assinou várias intervenções decisivas, a safar golos iminentes, um a tirar o "pão da boca" a Zahovic e outro a Sokota na zona da pequena área. Na 2ª parte voltou a fazer o mesmo aos pés de Miguel, num lance em que a defesa foi apanhada em contrapé.
Na ausência de Jorge Costa, assumiu-se como o comandante da defesa, a orientar os colegas de sector. Se o FC Porto não sofreu ontem qualquer golo, deve-o a ele.

NUNO VALENTE (2). Safou o 0-1 aos 31', ao dobrar os centrais quando Zahovic se preparava para facturar. Não conseguiu disfarçar a falta de ritmo e sentiu dificuldades, sobretudo a defender, que se agravaram com a subida de Miguel em troca de posições com João Pereira.

COSTINHA (2). Passou quase ao lado do jogo na 1ª parte, muito macio e sem acertar com os tempos de entrada aos lances. Subiu claramente de rendimento na 2ª parte, e com a entrada de Karadas recuou para o eixo da defesa e ajudou a segurar o 1-0.

HUGO LEAL (1). Decididamente, andou perdido naquele meio-campo. Perdeu muitas bolas, sentiu grandes dificuldades em apanhar o ritmo e acertar o posicionamento em campo. Melhorou ligeiramente na 2ª parte... Para jogar neste FC Porto vai ter de subir muito o seu nível de jogo - será capaz?

DIEGO (1). Saiu lesionado aos 22'. Mal se deu por ele...

CARLOS ALBERTO (3). Salvou a exibição com a subida de rendimento na 2ª parte e o passe magnífico a desmarcar Quaresma para o golo.

QUARESMA (3). Se quiser triunfar no FC Porto tem que mostrar outra atitude competitiva. Decidiu o jogo com a "colaboração" de Argel, mas perdeu-se nas brincadeiras na areia.

MCCARTHY (1). Aquilo foi areia a mais para a sua camioneta...

CÉSAR PEIXOTO (1). Se Mourinho tivesse ficado, teria sido dispensado...

BOSINGWA (2). Muito útil no trabalho de sapa a meio-campo na hora de defender.

POSTIGA (1). Rendeu McCarthy...

:.Record.pt.:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?