<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 27, 2004

Encontro luso na Champions League, FC Porto choca com... Mourinho

Então não é que saiu mesmo o Chelsea de Mourinho?! O duelo porventura mais curioso da fase de grupos da Liga dos Campeões vai, pois, ocorrer no Grupo H onde, além de FC Porto e Chelsea, ficaram também o PSG de Pedro Pauleta e Hélder, e o CSKA que "já foi" de Artur Jorge.

O primeiro jogo dos dragões é no dia 14 de Setembro, no Porto, perante o CSKA de Moscovo. Duas semanas depois será a vez do Chelsea, em Londres, clube que, além de Mourinho, tem ainda nas suas fileiras Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Tiago. Reencontros sensacionais!

À partida, os dois cabeças de série reúnem algum favoritismo, que terão, todavia, de confirmar em campo mas, à imagem deste Grupo H, impera uma certa dose de equilíbrio nos restantes sete grupos, ou não estivéssemos entre a elite do futebol europeu.

Fernando Gomes, administrador da SAD e um dos representantes do FC Porto no Grimaldi Fórum de Monte Carlo, considerou que o clube pode encaixar, sensivelmente, o "mesmo tipo de receitas" dos últimos tempos. Estava, pois, satisfeito.

Já em termos desportivos não deixou de salientar os duelos com o Chelsea: "Desta vez não vou desejar sorte a Mourinho e aos jogadores portugueses. Estamos em todas as competições para ganhar e, quanto mais cedo assegurarmos a passagem à segunda fase, melhor."

O facto de Mourinho conhecer sobremaneira os portistas não o intimida. "Já não há grandes segredos no futebol. Mourinho tem alguma vantagem, é certo, mas pouco significa." Em relação aos outros adversários, confessou possuir "informação reduzida sobre o CSKA" e elogiou a turma parisiense: "O PSG tem Pauleta mas nós vamos contar com o apoio dos emigrantes", concluiu.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?