<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 19, 2004

Carlos Alberto: «Sou apenas mais um»

Quando assinou pelo FC Porto a meio da época passada, Carlos Alberto chegou ao clube com o rótulo de sucessor de Deco. Entretanto muita coisa mudou nos azuis e brancos e, agora que o "mágico" deixou o Dragão, dificilmente o brasileiro ocupará essa vaga. O próprio Carlos Alberto explicou porquê.

"Só tenho é de me adaptar à forma do treinador jogar e enquadrar-me numa das posições deste novo esquema (4x4x2). A posição de nº 10, de apoio ao ponta-de-lança, está descartada no novo modelo táctico. Por isso tenho de trabalhar para jogar na posição que o treinador quiser", afirmou o criativo, continuando sobre o facto de ser considerado por muitos como sucessor de Deco: "Quando cheguei aqui deixei bem claro que não vim para tomar o lugar de ninguém. Vim para conquistar o meu espaço. Agora que o Deco saiu, as coisas mantêm-se as mesmas, sou apenas mais um para somar e ajudar o clube a fazer uma boa época". Mas, afinal, em que posição se sente melhor o Carlos Alberto? "O Carlos Alberto sente-se melhor é a jogar", disse o brasileiro.

De resto, o médio que inaugurou o marcador na final de Gelsenkirchen não fugiu da linha dos discursos que têm vindo a ser proferidos pelos jogadores portistas. Sobre as semelhanças/diferenças entre Del Neri e Mourinho, o jogador afirmou: "A única coisa que posso dizer dos dois treinadores é que são exigentes e que gostam das coisas muito bem feitas. Acho que com trabalho bem feito, como estamos a realizar, fazendo as coisas certas, acredito que podemos, não digo repetir a época passada, mas chegar o mais perto possível dessas vitórias."

This page is powered by Blogger. Isn't yours?