<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 19, 2004

Vítor Baía: «Consigam a vitória»

A gozar um período de férias, Vítor Baía deu uma sessão de autógrafos, devido a campanha de solidariedade, e falou sobre a Selecção Nacional, à qual desejou as maiores felicidades no Euro'2004

Para apoiar o "Projecto Fintas", uma campanha de solidariedade para com as crianças, Vítor Baía deu, ontem, num centro comercial do Porto, uma sessão de autógrafos. E porque é, sem dúvida, a principal ausência no Campeonato da Europa, as perguntas ao guardião sobre a prestação da nossa Selecção nessa competição foram inevitáveis.

"A mensagem que tenho é o desejo de todos os portugueses, isto é, que a Selecção tenha uma excelente noite, que sejam felizes e que consigam aquilo que todos desejamos: consigam a vitória", disse o guardião, referindo-se à partida da amanhã, diante da Espanha, da qual depende a continuidade de Portugal no Euro'2004. "Eu acredito que podemos vencer", acrescentou.

Sempre de forma "politicamente correcta", Baía respondeu às perguntas que lhe iam sendo colocadas, até que desistiu de o fazer, quando lhe foi pedido um comentário ao facto de poder representar a Selecção Olímpica, em Atenas. Baía sorriu e recusou-se a falar mais.

Antes, porém, ainda revelou como está a ver, por fora, o Campeonato Europeu: "Estar de fora custa sempre, mas estou feliz porque está a ser um evento excelente, com uma excelente organização. O País está de parabéns pela imagem que tem deixado junto de todas as nações." Sobre a polémica em torno do árbitro que vai dirigir o Portugal-Espanha, concluiu: "Sabemos que há palavras que são ditas por estratégia."

This page is powered by Blogger. Isn't yours?