<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 05, 2004

Luigi del Neri: «Vou treinar um grande da Europa»

Luigi del Neri vai orientar a equipa do FC Porto até 2007, confirmando-se assim um desfecho há muito previsível. O técnico italiano já tem reforços debaixo de olho, enquanto alguns dos craques portistas estão de partida, como é o caso de Paulo Ferreira para o Chelsea

Luigi del Neri foi finalmente confirmado como treinador do FC Porto para as próximas três temporadas. Foi o próprio "site" dos dragões a anunciar a contratação do treinador que nas últimas épocas se evidenciou ao serviço do Chievo Verona.

Não foi mais do que o desfecho previsível para um processo que tinha começado há algumas semanas, desde que Mourinho foi dado como certo no comando do Chelsea. Del Neri assumiu-se desde logo como a primeira opção para assumir o cargo, mostrando-se disponível para herdar uma equipa vitoriosa. Aos 53 anos, o técnico italiano tem pela frente o maior desafio da sua carreira. O trabalho que realizou no Chievo é altamente meritório, mas a verdade é que o FC Porto pertence a outra dimensão.

O "allenatore" leva consigo para o Dragão os seus assistentes Francesco Conti e Ugo Maranza, rodeando-se assim de homens da sua confiança. Em declarações à imprensa transalpina, Del Neri congratulou-se pelo anúncio oficial da sua contratação, assumindo a determinação de manter os dragões no topo do futebol europeu. "Estou muito contente por poder treinar um grande da Europa. O FC Porto habituou-se a ganhar e só me resta dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido até aqui", referiu o novo treinador dos campeões europeus, que virá ao Porto na próxima semana, a fim de conversar com Pinto da Costa sobre a situação do plantel. Ontem, "Gigi" despediu-se dos jogadores e dos adeptos do Chievo, por ocasião de um torneio triangular que fechou a temporada oficial da equipa de Verona.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?