<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 09, 2004

Fcp: Só um rio os separa

Pinto da Costa teve um dia de agenda cheia (começou-o a assinar um protocolo com Luís Filipe Menezes e terminou-o como figura central do programa televisivo "Prós e Contras") enquanto de Itália chegaram notícias de um adeus emocionado a Luigi Del Neri, o novo mister

Depois de se actualizar com a leitura dos jornais desportivos (Record incluído), Pinto da Costa juntou-se a Luís Filipe Menezes para assinar um protocolo de utilização do Centro de Estágio Porto/Gaia, usado já há dois anos pelas equipas profissionais do FC Porto. O presidente portista, sempre pontual, esperou 30 minutos pelo presidente da Câmara de Gaia, com este a desculpar o atraso com o facto de ter estado a tomar o pequeno-almoço numa confeitaria de Gaia com Luigi Del Neri. "Consegui uma redução de pelo menos dois milhões de euros no seu contrato", foi assim que Menezes alongou a brincadeira, na abertura da conferência de imprensa.

Pinto da Costa - que um pouco antes tinha tido oportunidade para se inteirar dos pormenores da entrevista do benfiquista Tiago ao jornal "Público", não conseguindo disfarçar um sorriso depois de ler as "gordas" - agradeceu a Menezes o investimento feito e o empenho demonstrado mas fez questão de sublinhar a sua gratidão quando falou do "povo de Gaia".

Gaia, disse ainda Pinto da Costa, é "uma cidade que só não é PortoGaia, como este centro de treinos, porque tem um... rio pelo meio". Prémio para esta ligação de sucesso entre o maior clube do Porto e o maior concelho da área metropolitana será a exposição, nos próximos dias 23 e 24, da Taça dos Campeões Europeus. Que poderá ser vista e fotografada ao lado dos adeptos que aparecerem nos Paços dos Concelho gaienses.

Respondendo a um repto de Menezes, Pinto da Costa, que tinha um dia com uma agenda muito preenchida, disse não poder responder "pelo futuro" mas "se ficar 34 anos zelarei para que os êxitos do FC Porto sejam também de Gaia". E saiu apressado do centro de treinos, não acompanhando a extensa comitiva numa visita-relâmpago às instalações. As crianças que aguardavam o grupo, no Estádio Luís Filipe Menezes, ainda cantaram "Pinto da Costa, olé" mas mudaram o "chip" quando verificaram que estavam a confundir o líder-ídolo com um vereador da autarquia gaiense.

O centro de treinos é dividido por duas freguesias de Gaia - Crestuma e Olival. A primeira tem um clube de futebol no distrital portuense e o protocolo ontem assinado vai permitir que os crestumenses disputem todos os jogos em casa da próxima época no Estádio Filipe Menezes. O campo da Bela Vista vai estar em obras e a notícia foi, por isso, bem recebida. Olival também vai beneficiar.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?