<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 28, 2004

Euro2004: Deco: «Somos superiores à Holanda»

Para Deco, Portugal é superior à Holanda e por esse motivo, está convicto de que a Selecção Nacional vai estar presente na final do Euro'2004, no dia 4 de Julho. Revelações feitas esta manhã em conferência de imprensa na Academia do Sporting.

Apesar de nutrir um grande respeito pelos adversários de quarta-feira, o luso-brasileiro considera que a equipa holandesa não tem maior ascendente que Portugal.

Para Deco, não existem grandes dúvidas:"Sinto que podemos passar. A Holanda tem uma grande selecção, mas acredito na nossa equipa e acho que somos superiores. É tudo uma questão colectiva. Temos grandes jogadores, a Holanda também tem, mas temos uma vontade muito grande e penso que isso vai prevalecer."

O médio revelou que a equipa lusa ainda não procedeu ao habitual estudo do adversário, mas referiu a sua opinião acerca do conjunto laranja: "A ideia que tenho da Holanda é aquela que transparece dos jogos que vocês também têm visto. Temos o conhecimento próprio da selecção, sobre a equipa e a sua maneira de jogar. É uma selecção que já teve momentos brilhantes e muito maus, capaz do melhor e do pior. Mas acredito que nesta meia-final, frente a Portugal, vai estar no seu melhor."

No que toca ao facto de equipas teoricamente menos cotadas estarem a competir pela conquista do Euro'2004, Deco foi claro, relembrando o passado recente: "Já quando o F.C. Porto chegou à final da Liga dos Campeões diziam que as equipas poderosas já não estavam em prova. No Euro'2004, poderosas são as selecções que estão nas meias-finais. Falar das equipas que foram eliminadas é absurdo."

Para terminar, o jogador revelou que não está nos planos da Selecção "morrer na praia": "A equipa chegou até aqui e seria uma desilusão não só para os jogadores mas para toda a gente se não chegasse à final."


This page is powered by Blogger. Isn't yours?