<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 05, 2004

«Del Neri é uma óptima escolha» (Pinto da Costa)

O Salão Azul do Estádio do Dragão esteve esta noite mais iluminado que nunca e apinhado de gente. E não era para menos, porque de um lado tinham Pinto da Costa para aplaudir (cumpre mais um mandato de três anos) e do outro a Taça dos Campeões Europeus para venerar.

Por concidência ou não, Luigi Del Neri já tinha estado antes naquele mesmo espaço nobre do Estádio do Dragão. «Conversámos várias vezes com Luigi Del Neri, numa das ocasiões até foi aqui, neste Salão Azul», confessou Pinto da Costa, no acto de posse da equipa directiva a que presidirá nos próximos três anos, precisando ainda que o encontro se realizou a seguir ao último jogo do campeonato, com o Paços de Ferreira. Conversações preliminares e que visaram salvaguardar o futuro, atendendo ao facto de a saída de José Mourinho ser, já na altura, um dado praticamente adquirido.

As razões que levaram o presidente do FC Porto a decidir-se pelo técnico do Chievo foram várias: «A maneira de ser, a ambição e a sua filosofia do futebol agradaram-me. Todos os amigos que tenho em Itália, a quem pedi uma opinião, disseram-me que tinha feito uma óptima escolha. Ficou, entretanto, bem presente nestas conversações que tudo não passava de um compromisso que só se transformaria em contrato no caso de José Mourinho abandonar o clube.»

A Bola.pt

This page is powered by Blogger. Isn't yours?