<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 02, 2004

Deco: «Não custa ser suplente do Rui Costa»

Deco assumiu hoje que não se arrepende de ter assumido a nacionalidade portuguesa e garantiu também que está pronto para o Euro'2004, reconhecendo o favoritismo de Rui Costa quanto a um lugar no onze titular da Selecção Nacional.

O luso-brasileiro começou por afirmar em relação à sua naturalização: "Nunca me arrependi, pois fui muito bem tratado. Sinto Portugal como um país que, para mim, foi importantíssimo, que me deu muita coisa, não só no futebol. Estar aqui, é uma forma de retribuir um pouco do que este país fez por mim."

Quanto à sua presença na equipa inicial de Portugal, ou a relegação para o banco de suplentes, Deco foi claro: "Não jogar de início é normal. Não custa ser suplente do Rui Costa, pois não estou a deixar de jogar por um jogador qualquer. O Rui tem uma carreira fantástica e da sua história na selecção nem vale a pena falar."

Mas o número 20 da Selecção vai mais longe, afirmando a possibilidade de coexistir com Rui Costa no mesmo onze: "Já jogámos juntos e correu tudo bem. Penso que somos compatíveis, mas é uma questão que só o seleccionador poderá decidir."

Quanto ao seu futuro, Deco também não se fez rogado e abordou o tema: "Sei do interesse do Chelsea e do Bayern, mas nada em concreto. Tenho contrato com o FC Porto e só quando falar com o clube de uma eventual saída posso pensar em seguir Mourinho."

Deco afirmou ainda que gostaria de continuar a ser orientado pelo ex-técnico dos "dragões": "Foi um treinador que me marcou, pela forma de trabalhar. Desejo-lhe o sucesso que teve no FC Porto e muita sorte, onde estiver. Fico contente por ele."

This page is powered by Blogger. Isn't yours?