<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 06, 2004

Profecia de Nonda dá alento ao dragão

"Se chegarmos à final, será inacreditável. Mas o Monaco vencer a Liga dos Campeões... só mesmo na 'PlayStation'". Eis o discurso assumidamente derrotista de Shabani Nonda, avançado que há duas épocas se sagrou melhor marcador da Ligue 1 ao serviço dos monegascos.

E, tendo em conta a primeira parte ontem realizada pelos "príncipes", é provável que a "profecia" se realize. Começando pelo erro táctico de Deschamps, que apresentou um esquema de três centrais, com resultados desastrosos.

Dois golos depois, só o momento de felicidade de Ibarra, em "sociedade" com Morientes, permitiu aos monegascos recuperarem a vantagem na eliminatória, sublimada no segundo tempo, quando Deschamps fez ingressar o médio Plasil para o lugar do defesa-central Squillaci.

O FC Porto parece ter reforçado o favoritismo, mas Rothen, Giuly, Prso e Morientes - estes últimos os melhores marcadores da prova - podem colmatar o menor poderio colectivo.

Quanto ao Chelsea... com um grupo de bons jogadores, alimentou o sonho, e quase atingiu os propósitos. Dúvida: Ibarra poderá defrontar o FC Porto? Está emprestado pelos portistas... mas também Morientes se encontrava nesta situação, e "eliminou" o Real Madrid, responsável por dois terços do ordenado de 4,5 milhões/ano...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?