<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 29, 2004

Adeus, até um dia!

José Mourinho foi visto ontem de manhã, muito cedo, em Setúbal, mas viajou ainda antes do almoço com destino a França e não a Londres, como noticiaram alguns jornais ingleses. Que, inclusivamente, foram ao pormenor de afirmar que o treinador do FC Porto utilizou o "Boeing 737" P4-GJC que pertence a Roman Abramovich, o presidente do Chelsea.

O acordo entre o treinador português e o multimilionário russo poderá ser assinado nos próximos dias ou horas. "Red Roman", acompanhado de Peter Kenyon, director executivo do Chelsea, esteve 5ª feira em Milão, possivelmente com a intenção de contratar Andriy Shevchenko.

Mourinho - que só partirá para o Brasil, em férias, no próximo dia 6 de Junho - já disse que o clube londrino lhe apresentou uma proposta bastante tentadora, uma proposta que, segundo a edição de ontem de "The Sun", passa por um contrato anual de 5 milhões de euros (um milhão de contos), a que corresponde um ordenado mensal de 416 mil euros (83 mil contos). Com isto, o treinador português passaria a ser o mais bem pago de Inglaterra, superando Sven-Goran Eriksson em meio milhão de euros (100 mil contos). O "The Sun" dá conta ainda do empenho de Mourinho em levar alguns jogadores do FC Porto, entre os quais Ricardo Carvalho.

É um facto que Mourinho quer garantir alguns jogadores do "núcleo duro" da histórica equipa que construiu no FC Porto. Paulo Ferreira, Deco e Costinha são cartas em cima da mesa, mas todos eles têm propostas de outros clubes e o FC Porto não está nada interessado em permitir uma razia no seu plantel. Nuno Valente e Jankauskas poderão ser outros nomes a considerar nas movimentações de um defeso já bastante animado.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?