<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 05, 2004

FcPorto: Derlei: «Quero voltar a tempo de festejar o título»

Setenta e três dias depois de se ter lesionado com gravidade em Alverca, pouco antes do Natal, o "Ninja" voltou a poder acelerar sobre a relva.

A recuperação do ligamento cruzado do joelho direito ainda está longe do fim e a prova disso é que o avançado portista abandonou ontem o Centro de Treinos na companhia do fisioterapeuta Eduardo Braga.

Com o joelho "inteiro e sequinho", ou seja, sem sequelas, Derlei passou várias etapas, alguma dolorosas, no processo que visa colocá-lo de novo a 100 por cento. Depois de muitas sessões na piscina e no ginásio, o brasileiro que decidiu a final de Sevilha pode finalmente trabalhar ao ar livre, bem perto dos seus companheiros e sentindo o "cheiro" da relva e da bola.

"Quero voltar a tempo para no fim da temporada poder comemorar mais um título", são palavras suas reproduzidas na última edição da revista do clube, a 'Dragões'".

Falta ainda algum tempo para a equipa médica do FC Porto poder entregar Derlei à equipa técnica mas os sinais são extremamente positivos. O nº 11 vai, agora, acelerar gradualmente o ritmo do seu trabalho de campo, sem pressas e sempre sob o controlo dos médicos Nélson Puga e José Carlos Esteves e da equipa de fisioterapia chefiada por José Mário Almeida.

Sem pressa - que não se recomenda neste tipo de casos -, Vanderlei Fernandes Silva pelo menos já não entra no filme de que mais gosta: "Alcatraz".




This page is powered by Blogger. Isn't yours?